Prefeitura de Cordeirópolis manifesta interesse pelo Creche Escola
O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo (PV), manifestou a Aldo Demarchi (DEM) o interesse em firmar parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada pelo secretário Rodrigo Garcia, para a construção de uma creche na cidade, por intermédio do programa do governo do Estado Creche Escola. "Essa é uma parceria muito interessante, onde todos ganham: o Estado, que constrói o prédio; o município, que a mantém em funcionamento e contrata os funcionários mais bem qualificados; e a população, que pode ter de volta aquilo que investe, por meio de impostos pagos", disse Demarchi. Esta é a segunda vez que o prefeito conversa sobre o assunto com o deputado. Na primeira oportunidade, Zorzo fez pedido formal durante visita de Demarchi ao município e ficou de solicitar ao Departamento de Engenharia da prefeitura que realizasse levantamento sobre a disponibilidade de um terreno que se ajustasse às exigências mínimas estabelecidas pelo programa. Agora, na presença do secretário, o prefeito protocolou oficialmente o pedido.
Segundo divulgação da Secretaria de Desenvolvimento Social, o programa propõe três modelos de creche projetados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que objetivam minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. Haverá também uma sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.
Os edifícios atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade. Os projetos adotam aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia. A capacidade de atendimento varia de 70 a 150 crianças, de acordo com a faixa etária. Os terrenos destinados à construção das creches devem ser planos e atender a especificações mínimas, como área de 2 mil m² e dimensões de 35m x 57m. Também devem possuir rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Fogos de artifício com estampido: campanha "SP sem fogos" é lançada para proteger animais
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Responsabilização de agressores e Bolsa Ração: projetos aprovados ampliam direitos dos animais
- Alesp aprova cessão de naming rights de áreas públicas, recarga de elétricos em prédios e mais; veja
- Alesp aprova lei que obriga escolas a terem 'manual de etiqueta' para uso da Internet
- Lei Ruy Ferraz Fontes e proteção a escolas: parlamentares aprovam projetos de Segurança Pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações