Duplicação da rodovia Arthur Costacurta

04/03/2013 15:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Vice-prefeito de Jardinópolis, Paulinho da Vila, o vereador Mateus Signorini, o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e o deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg121848.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 5,5 quilômetros da rodovia Arthur Costacurta (SPA 327/330 " acesso a Jardinópolis partindo da rodovia Anhanguera) serão duplicados. A obra tem previsão de investimentos de R$ 20 milhões e pode começar ainda neste ano.

A informação foi dada em reunião com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni. Estavam presentes o deputado Roberto Engler (PSDB), o vice-prefeito de Jardinópolis, Paulo Roberto de Almeida, o Paulinho da Vila, e os vereadores Mateus Signorini e José Carlos Carvalho. "O resultado do encontro foi satisfatório com uma novidade muito clara: a duplicação vai sair", disse Engler. O projeto de duplicação está concluído e depende apenas da liberação da licença ambiental, que já foi solicitada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Ainda neste semestre, deve ser publicada a concorrência pública para definir a empresa que realizará as intervenções. A expectativa é de que, até o final do ano, a obra seja iniciada e que, até o final de 2014, esteja concluída.

"Este é um cronograma estabelecido pelo DER com base nos prazos médios para cada uma das fases que antecedem o início das melhorias. Vamos acompanhar e trabalhar para que não haja imprevistos, assim, ainda em 2013, a duplicação da rodovia Arthur Costacurta deve ser iniciada", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br