Definido trajeto final de duplicação de rodovia

11/03/2013 18:52 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Pelissioni (4º à dir.), Engler (3º à dir.) e autoridades de Bebedouro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A duplicação da Rodovia Armando de Salles Oliveira, no perímetro urbano de Bebedouro, terá quatro viadutos e uma passarela. A rodovia passará por baixo da rua Sergipe e por cima da avenida Raul Furquim, que não terá interrupção. A passagem para pedestres ficará entre os quatro viadutos.

O anúncio oficial do projeto de duplicação foi feito, no dia 8/3, na Câmara Municipal de Bebedouro, pelo superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e pelo coordenador de projetos, Daniel Hideyoshi, com a participação do deputado Roberto Engler (PSDB).

Depois de quatro reuniões tratando do assunto, as modificações feitas na proposta original custarão R$ 1 milhão além do previsto. O prazo de entrega da obra permanece para fevereiro de 2014. As alterações atendem as reivindicações do Movimento Raul Furquim sem Fim, para não interrupção da avenida. Mais do que isso, o município foi beneficiado com o reestudo do cruzamento da rodovia com a rua Sergipe e com a passarela no quilômetro 396,5, na altura do hospital municipal.

"A mobilização popular de Bebedouro foi um grande exemplo. E trouxe resultados além do esperado. Além de impedir o fim da Raul Furquim, beneficiou o município em outros pontos importantes", disse o deputado.

rengler@al.sp.gov.br