Estação experimental e creche para Mirassol
Orlando Bolçone (PSB) visitou o prefeito de Mirassol, Júnior Ricci, no dia 12/3, e falou do processo de criação da Estação Experimental do Noroeste Paulista, que inclui área verde do município, com 380 hectares. Trata-se de um santuário ecológico com cachoeiras e matas nativas, que vai integrar o Parque Tecnológico de Rio Preto.
A previsão é plantar mais 500 mil mudas, o que elevará o índice de verde em Rio Preto dos atuais nove metros quadrados para 14 metros quadrados por habitante, cinco acima do que determina a Organização Mundial da Saúde. O local vai abrigar ainda a sede da Guarda Municipal e o Centro de Zoonoses de Rio Preto e servirá como universo de pesquisas ao campus da Unesp.
Durante a visita, Bolçone informou ao prefeito que Mirassol foi contemplada com programa do governo estadual para a construção de uma creche para 150 crianças. O prefeito havia encaminhado ofício ao secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, em 2011, para duas creches que atendessem 240 crianças. Bolçone intercedeu junto ao secretário, que prontamente incluiu Mirassol.
O Programa Creche Escola propõe investimento de cerca de R$ 1 bilhão até 2014 para implantar mil creches no Estado. Rodrigo Garcia fez o anúncio oficial da obra para Mirassol, no dia 14/3, de recursos de R$ 1,2 milhão.
orlandobolcone@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações