Município de Palestina pleiteia status de estância turística

19/03/2013 19:32 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Sebastião (4 à dir.) em visita a escola Áurea Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2013/fg122683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A cidade de Palestina possui recursos naturais que já a colocam à frente de outras quando o assunto é turismo. A cidade é banhada por dois rios, o Preto e o Turvo, e ainda conta com um poderoso atrativo: a cachoeira do Talhadão", diz o deputado Sebastião Santos (PRB), que acredita que Palestina tem tudo que uma cidade precisa para tornar-se estância turística. O deputado esteve, no dia 18/3, no município para constatar as necessidades da população e continuar a trabalhar pelo povo palestinense.

Em 29/3/2012, Sebastião apresentou o Projeto de Lei 187/2012, para tornar Palestina estância. Se aprovado, a cidade passará a receber recursos do Fundo de Desenvolvimento das Estâncias (FDE). Mesmo sem a nomenclatura, a cidade já recebe grande demanda de visitantes que praticam a pesca esportiva, canoagem - em virtude das correntezas dos rios que a banham -, e turistas que a procuram para desfrutar da beleza e das águas do Talhadão.

Sebastião reuniu-se com o prefeito Nandão Semedo e com vice-prefeito Reinaldo da Cunha, com o objetivo de visitar e conhecer as necessidades da cidade.

O deputado visitou pela manhã a Escola Municipal de Educação Básica Áurea Soares Sonego e constatou a necessidade de uma quadra esportiva. "A prática de esportes é importante em qualquer idade, principalmente durante a infância, quando o corpo está em formação. Vou trabalhar para trazer à Palestina a quadra de esportes", disse o parlamentar.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br