Mais investimentos na Segurança Pública de Perdões
Em reunião com o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Eduardo Massei, e Beto Trícoli (PV) discutiram, em 11/3, a ampliação do horário de funcionamento da delegacia de Polícia em Perdões. Segundo o prefeito, a unidade fecha nos finais de semana, o que traz prejuizos para a população. Outro problema: o delegado dá plantão apenas dois dias por semana.
Prefeito e deputado também pediram aumento do efetivo policial na cidade. De acordo com Massei, a quantidade de policiais se manteve estável nos últimos anos, enquanto a população praticamente dobrou. "O resultado disso é o aumento considerável da criminalidade em Bom Jesus dos Perdões", disse o prefeito. "Na área central, na região do nosso santuário, é perigoso andar nas ruas logo depois da missa noturna", completou.
Grella Vieira prontificou-se a ajudar Bom Jesus dos Perdões. Ele disse que pedirá ao delegado-geral de Polícia, que procure solucionar o problema dos horários da delegacia, bem como dos plantões do delegado. Em relação ao policiamento, garantiu que a Polícia Militar promoverá operações para coibir o tráfico e a criminalidade.
O prefeito também pediu o apoio do Estado na estruturação da Guarda Municipal. Segundo Massei, a corporação possui 20 homens, no entanto, necessita de recursos para a compra de fardas, veículos e outros equipamentos. "Estou à disposição para, se possível, indicar verbas estaduais para a estruturação da Guarda Municipal", disse o deputado Beto Trícoli, ao se referir a programas estaduais de apoio às guardas municipais. A ampliação do monitoramento eletrônico também foi assunto da reunião. "Podemos ajudar na integração e análise das imagens já captadas pelo sistema instalado na cidade", finalizou Grella.
betotricoli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações