Saneamento básico na Região Bragantina em discussão

01/04/2013 14:20 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Ana Perugini (3ª da dir. para a esq.) com lideranças locais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O saneamento básico é para todos. Com essa preocupação, Ana Perugini (PT) visitou na quinta-feira, 21/3, três municípios da Região Bragantina, onde os serviços de abastecimento são operados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp): Nazaré Paulista, Joanópolis e Bragança Paulista, na região em que se forma o Sistema Cantareira, conjunto de represas utilizado para assegurar o abastecimento de cerca de 9 milhões de pessoas na Grande São Paulo. "Vejo esse momento como muito propício para uma reflexão profunda sobre o estado atual e as tendências das águas em todas as regiões do Estado de São Paulo", argumentou a deputada que, na Assembleia Legislativa, é coordenadora da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp. Aliás, por falar em Sabesp, a concessionária opera nas três cidades com o contrato vencido.

Em Nazaré Paulista, em visita à Câmara Municipal, Ana Perugini conversou com lideranças comunitárias e municipais, como os vereadores Joel de Almeida, Claudionor Leite, Professor Alemão e Clovis Aparecido de Oliveira, além do prefeito Joaquim da Cruz Júnior (PT).

Em Joanópolis, o encontro na prefeitura reuniu um grupo de jovens, a Miirinha, vereadores, o chefe de Gabinete, Ronaldo, a vice-prefeita Renilde e o prefeito Adauto Oliveira (PT). Em Bragança Paulista, o prefeito Fernão Dias (PT) e a vice-prefeita, Huguette Theodoro da Silva, reuniram vereadores, secretários municipais, entre outros assessores, para recepcionar a deputada.

aperugini@al.sp.gov.br