Livro comemora 90 anos de história do Sindicato dos Bancários


03/04/2013 16:23 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Campos, Carneiro, Berzoini, Juvandia, Marcolino e Vaccari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Produto de quase um ano de trabalho, que envolveu dezenas de pessoas, entre historiadores, pesquisadores, consultores, revisores, desenhistas gráficos, funcionários e diretores do sindicato, foi lançado em 1º/4, durante a abertura oficial das comemorações pelo aniversário do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (Seeb-SP), o livro 90 Anos Fortalecendo a Democracia.

Coordenada pelos historiadores Paulo Fontes e Francisco Macedo e pela diretora do sindicato, Ana Tércia Sanches, o livro aborda mais intensamente os últimos 20 anos da entidade. "A história de 1923 até 1993 já foi contada em um primeiro livro, do professor Dainis Karepovs, lançado em 1994", explicou Macedo. O sindicato completará nove décadas de atividade em 16/4.

Luiz Claudio Marcolino (PT), que presidiu a entidade de 2005 a 2010, participou da solenidade ao lado de quatro dos últimos seis presidentes - Augusto Campos, Gilmar Carneiro, o hoje deputado federal Ricardo Berzoini, João Vaccari e da atual presidenta, Juvandia Moreira. Luiz Gushiken não pôde comparecer ao evento por motivo de saúde.

Marcolino ressaltou a unidade da categoria quando comandou a entidade. "Esse foi um dos pilares da condição que nós tivemos até agora, quando conquistamos uma série de vitórias como o aumento real nos salários e a ampliação da licença-maternidade", disse.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp