Visita à Câmara Municipal de Santo André

05/04/2013 18:58 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Morando (dir.) e vereadores de Santo André<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2013/fg123346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) visitou a Câmara Municipal de Santo André, no dia 4/4. Na ocasião, ele detalhou sua atuação na Assembleia Legislativa e colocou seu mandato à disposição dos vereadores e da população andreense.

Morando tratou de temas importantes, como mobilidade urbana com a chegada do metrô ABC e do rodoanel, combate às enchentes e a implantação do Poupatempo, do parque tecnológico e as obras na avenida do Estado, em que ele assumiu papel fundamental como interlocutor com o governo do Estado.

Entretanto, o principal assunto tratado foi a situação da Chácara Baronesa, área verde localizada na divisa com São Bernardo, que está abandonada e foi invadida por usuários de drogas. O deputado compartilhou com os vereadores as ações que já foram tratadas e afirmou que o governo do Estado vai investir R$ 4 milhões para recuperar o local. O objetivo é transformar o espaço de 340 mil metros quadrados em parque.

"O primeiro passo será a segurança, com um cercamento para delimitar a área e a implantação de esquema de vigilância 24 horas. Mas também temos que resolver o mais rápido possível a situação de aproximadamente 500 famílias que estão instaladas no local", comentou o deputado.

O presidente da Câmara, Donisete Pereira, agradeceu a presença e o empenho de Morando.

omorando@al.sp.gov.br