Lavrinhas quer ter seu potencial turístico reconhecido
O deputado Edmir Chedid (DEM) irá analisar o relatório elaborado pelo vereador Reinaldo Pereira, de Lavrinhas, sobre os atrativos turísticos do município. A finalidade é formular um documento que comprove o ingresso na relação do Poder Executivo dos 100 municípios com maior potencial turístico do Estado. Na ocasião, ambos também discutiram melhorias para a comunidade do Bairro Pinheiros, considerado o mais populoso e tradicional de Lavrinhas.
O município conta com a Pedra da Mina, ponto mais alto da serra da Mantiqueira. O local atrai turistas de três estados (SP, MG e RJ), além de servir como referência às atividades esportivas e ecológicas de Queluz, Silveiras e Cruzeiro (SP) e de Passa Quatro (MG).
Reinaldo Pereira afirmou que, apesar do potencial turístico, é preciso garantir mais investimentos do Estado para a infraestrutura de Lavrinhas. "O apoio do Executivo é essencial aos programas que pretendemos implantar. Por isso, pedimos o apoio da Assembleia, por meio de Edmir Chedid, para que interceda pelo município", completou.
Edmir Chedid declarou que, após a análise do relatório, irá encaminhar um ofício à Secretaria do Turismo com a devida solicitação para que Lavrinhas integre a lista de municípios com potencial turístico. "O potencial é claro, mas precisamos de um parecer do Poder Executivo. Estamos empenhados na defesa de diversos municípios que também apresentam características para o turismo", garantiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações