Reunião com moradores do Riacho Grande
Orlando Morando (PSDB) se reuniu com moradores do Riacho Grande no último sábado, 20/4. A reunião foi organizada pelo Dr. Ivar e contou também com a presença de Bortoleto, Caim, Jaci, Manoel da Pousada dos Pescadores, entre outras importantes lideranças do bairro.
Os moradores pediram apoio do deputado principalmente em relação a melhorias no trânsito. Entre as reivindicações estão a duplicação da avenida Caminho do Mar até a rodovia Índio Tibiriçá; a construção da marginal direita da via Anchieta, do quilômetro 29 até o 18; e principalmente uma entrada e saída alternativa para o Riacho Grande.
Membro efetivo da Comissão de Transportes, Morando se comprometeu a cobrar da Artesp soluções para esses casos, especialmente quanto à implantação de um novo trecho de entrada e saída no Riacho Grande, visando trazer mais conforto aos moradores.
Morando sempre lutou por São Bernardo do Campo, especialmente pelo Riacho Grande, onde foi o responsável pela construção do trecho do Riacho Grande, no quilômetro 29 da via Anchieta, que obteve um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões do governo do Estado.
Outra grande conquista do deputado no bairro foi a aprovação da Lei Específica da Billings, que define a área de proteção e recuperação dos mananciais da Bacia Hidrográfica do Reservatório Billings. Morando foi responsável por uma emenda aglutinativa que permitiu a regularização dos lotes inferiores a 125 metros quadrados.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações