Confirmada instalação da 1ª vara criminal em Olímpia

26/04/2013 10:18 | Da assessoria do deputado Itamar borges

Itamar Borges (PMDB) recebeu a confirmação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo de que será instalada a 1ª Vara Criminal da Comarca de Olímpia, abrangendo os anexos da infância e juventude, do júri e das execuções criminais.

Representantes da comarca de Olímpia estiveram com o deputado Itamar e o prefeito Eugênio José Zuliani, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, solicitando essa providência.

Atendendo o pedido do deputado Itamar e do prefeito, o Conselho Superior da Magistratura e o Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovaram a instalação da 1ª vara criminal no município que agora deverá se dar o mais breve possível.

"O presidente Sartori tem prezado pela reorganização do poder judiciário visando dar maior agilidade na prestação jurisdicional e sensibilizado com a necessidade de atender a demanda de Olímpia, os órgãos do Tribunal de Justiça aprovaram o pedido. Essa é mais uma importante conquista para a população do município", ressaltou o deputado Itamar Borges.

O deputado também tem feito gestões para a construção do novo fórum em Olímpia. O parlamentar e a comitiva de Olímpia estiveram reunidos com a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Souza Arruda, para reiterar o pedido de construção do novo fórum.

itamarborges@al.sp.gov.br