Governo do Estado age para superar pobreza em Pedra Bela

02/05/2013 19:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Edmir Chedid e a prefeita de Pedra Bela, Roseli do Amaral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124418.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) confirmou que o Poder Executivo irá repassar R$ 25 milhões aos 100 municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inseridos no Programa São Paulo Solidário. O recurso, que será destinado aos Conselhos Municipais de Assistência Social, irá beneficiar Pedra Bela (Região Bragantina), que deverá implantar atividades com o intuito de emancipar as famílias extremamente pobres.

O recurso será enviado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e poderá ser utilizado para a realização de cursos de formação profissional, com a finalidade de gerar emprego à comunidade de baixa renda. Segundo o parlamentar, os cursos indicados pelo Poder Executivo, e aprovados pela Assembleia, poderão resultar na complementação da renda e na consequente melhoria da qualidade de vida da população.

"Cada município terá direito, em média, a R$ 24,9 mil para poder realizar os cursos de formação profissional. Em Pedra Bela, a prefeitura será responsável por identificar, entre a comunidade de baixa renda, qual a melhor atividade para aqueles que estão aptos a participar dos cursos gratuitos. "Desta forma, acreditamos que o quadro de extrema pobreza possa, em breve, ser revertido", disse Edmir Chedid.

Entre os municípios beneficiados também estão Dirce Reis, Itararé, Riversul e Tapiraí, que foram indicados ao Poder Executivo pelo deputado Edmir Chedid.

achedid@al.sp.gov.br