Em defesa do setor ceramista do Oeste paulista


09/05/2013 16:21 | Da Assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (centro) e diretores da Cooperativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg124716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O setor ceramista do Oeste paulista conta com o apoio do deputado Mauro Bragato (PSDB) para manter e expandir a sua atuação no mercado. No dia 6/5, o parlamentar, acompanhado do diretor da Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista, Milton Salzedas, e do advogado da instituição, Adriano de Oliveira, esteve na Secretaria Estadual de Logística e Transporte para buscar soluções que ajudem no escoamento da produção de tijolos e outros produtos para os mercados consumidores.

Foram recebidos pelo diretor do Departamento Hidroviário da secretaria, Casemiro Tércio Carvalho, e pelo assessor Leandro Mendes. A primeira questão abordada diz respeito à colocação de balanças nas rodovias da região. Quanto a isso, o assessor Leandro disse que vai buscar formas igualitárias de fazer a fiscalização sem prejudicar nenhum setor.

Por outro lado, o diretor Tércio afirmou que uma primeira medida que pode ajudar é a reativação do porto de Panorama para que o setor faça o transporte por hidrovia. "Na hidrovia o custo do transporte cai pela metade", disse. Isso animou os representantes ceramistas que ressaltaram a importância para a região. "O polo cerâmico é muito importante na região, tem 150 empresas, sendo que hoje 20 já fecharam", disse o diretor Milton, justificando a busca de alternativas.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp