Informativo orienta vítimas de homofobia no Estado
Edmir Chedid (DEM) lançou há seis meses um informativo dedicado à comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) com endereços e contatos dos órgãos públicos que recebem e investigam denúncias de homofobia. Neste período, o material impresso foi entregue para 3,5 mil pessoas, além dos 5,2 mil downloads efetuados no site do parlamentar (edmirchedid.com.br).
O informativo tem quatro páginas e traz informações sobre a homofobia, desde seu conceito às formas de identificação, além do endereço, dos telefones e dos e-mails dos órgãos públicos estaduais que são responsáveis pela análise de denúncias. Também há indicações do serviço realizado pela OAB-SP.
O parlamentar disse que esta foi a maneira encontrada para levar as informações à comunidade LGBT. O material informativo foi produzido com base nas informações da Coordenadoria de Políticas da Diversidade Sexual, órgão da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. "Você poderá efetuar o download gratuitamente e ainda repassá-lo para familiares e amigos", finalizou.
Além do informativo, Edmir Chedid liberou R$ 150 mil à Coordenadoria para que amplie o curso Direitos Humanos e Diversidade Sexual, instituído para promover o aperfeiçoamento dos servidores públicos estaduais em relação às denúncias e ao combate à homofobia. As medidas estão no conjunto de ações do parlamentar voltadas ao 17/5, Dia Internacional de Combate à Homofobia.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações