Estado vai vistoriar novo terreno para o fórum de Guaíra
A Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania deve vistoriar novo terreno a ser cedido para construção do novo fórum de Guaíra. Para isso, vai programar uma avaliação técnica de área localizada entre os bairros Palmares, Nobre Ville e Murayshi. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 21/5, em São Paulo. O governo do Estado mantém a disposição de erguer o prédio, porém o assunto será levado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A metragem mínima do terreno é de 10 mil metros quadrados. Somente depois da vistoria programada para verificação das condições necessárias para a construção é que devem ser tomadas as providências para a doação.
Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Guaíra, Sérgio de Mello, a secretária municipal de Justiça, Gislene da Silva Muniz e o presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Roberto Bonjorno, reuniram-se com a secretária estadual de Justiça, Eloísa Arruda e o secretário-adjunto, Roberto Fleury, para discutir a questão. O prefeito de Barrinha, Mituo Takahasi, também participou da audiência, discutindo a construção de um fórum em sua cidade.
A secretária reiterou a disposição de investir em Guaíra, conforme compromisso firmado pelo governo do Estado, pedido que foi intermediado pelo deputado Roberto Engler, em 2011. No entanto, a titular da pasta explicou que a obra deverá integrar o critério de priorização do Tribunal de Justiça.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações