Jeriquara discute demandas agrícolas com a Secretaria de Agricultura

23/05/2013 16:40 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Mônika Bergamaschi, Roberto Engler, Sebastião Henrique Dal Piccolo e Éder Luiz Carvalho Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo, o Tião, e o vereador Éder Luiz Carvalho Gonçalves se reuniram com a secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, para tratar de demandas agrícolas do município. Equipamentos e reforma da Casa da Agricultura foram os principais pedidos.

As reivindicações unem os interesses do município e da Associação dos Produtores Rurais de Jeriquara. O desejo é obter apoio do governo do Estado para a compra de equipamentos para beneficiamento do café. As solicitações devem ser incluídas em um plano de trabalho a ser contemplado por meio do Programa de Microbacias II.

Durante o encontro, deputado, prefeito e vereador aproveitaram para oficializar a solicitação de reforma da Casa da Agricultura de Jeriquara. As intervenções estão avaliadas em pelo menos R$ 150 mil.

A secretária Mônika Bergamaschi autorizou a reforma em parceira pela qual a prefeitura será responsável pelo projeto das intervenções e pela mão-de-obra, enquanto a secretaria vai arcar com os materiais utilizados nas intervenções. "Foi um acordo valioso para resolver o problema", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br