Pedra Bela terá Banco do Povo Paulista

23/05/2013 18:33 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Edmir Chedid (centro), Roseli Amaral e representantes de Pedra Bela <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125528.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, autorizou a implantação do Banco do Povo Paulista em Pedra Bela, com a finalidade de oferecer empréstimos aos microempreendedores, conforme reivindicação de Edmir Chedid (DEM) e da prefeita Roseli do Amaral.

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista, é o programa de microcrédito implantado pelo Poder Executivo há 15 anos. Administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a administração pública, o intuito do banco é promover a geração de emprego e renda.

"A principal função é democratizar o acesso ao crédito daqueles pequenos empreendedores que objetivam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços, além de aumentar a renda familiar e, ainda, de estimular o empreendedorismo e a criação de postos de trabalho", disse Edmir Chedid.

Para implantar a unidade do Banco do Povo Paulista, a secretaria do Emprego e Relações do Trabalho encaminhará à prefeitura de Pedra Bela uma cartilha com todas as informações necessárias para a formalização da parceria entre Estado e município. "Em breve, a população de Pedra Bela poderá contar com linhas de crédito que variam entre R$ 200 e R$ 15 mil, com taxas de juros de apenas 0,5% ao mês e parcelas de até 36 meses", complementou.

echedid@al.sp.gov.br