Projeto recupera drogados em Rio Preto
Orlando Bolçone (PSB) visitou no sábado, 18/5, as futuras instalações do Centro de Recuperação e Tratamento Intensivo Manancial, gerenciado pela Assembleia de Deus " Ministério São José do Rio Preto. O projeto social será instalado na extrema região norte, a mais pobre da cidade, numa área de 30 mil metros quadrados concedida pela prefeitura por ação de Bolçone em 2011, quando então era secretário de Planejamento do município.
O objetivo é abrigar cerca de 300 dependentes químicos, maiores de 18 anos, em dez blocos de alojamentos, segundo expectativa do pastor Wanderley Melo, presidente da igreja. O pastor pretende inaugurar o primeiro bloco agora em junho, com capacidade para abrigar de 24 a 30 internos.
No sábado, Melo reuniu cerca de 80 pastores obreiros da região noroeste paulista, e o deputado Bolçone, que integra a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, para apresentar o projeto, no próprio local. Nesta fase inicial, a construção é tocada com ajuda dos próprios fieis, tanto em dinheiro para material como em mão de obra. O diretor do projeto é um ex-drogado convertido ao protestantismo, assim como o chefe da obra.
Bolçone colocou sua assessoria jurídica à disposição para ajudar a constituir juridicamente a entidade, para que possa receber recursos oficiais.
orlandobolcone@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações