Frente Parlamentar da Produção Orgânica reúne prefeitos e vereadores

24/05/2013 10:03 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

O 1° Encontro de Prefeitos com a Agricultura Orgânica do Estado de São Paulo foi realizado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 22/5. Participaram da mesa de abertura do evento Aldo Demarchi (DEM) e Ana do Carmo (PT), coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia. Aldo Demarchi abriu os trabalhos e cumprimentou as autoridades presentes e o deputado Dilador Borges (PDSB), entusiasta da prática.

Demarchi recordou que há 30 anos, quando era prefeito da cidade de Rio Claro, recebeu integrantes de uma frente da agricultura para implantar em Rio Claro a agricultura natural e admitiu ter assinado a proposta da agricultura orgânica sem muita convicção de que iria dar certo. "Hoje em minha cidade está instalado o maior Centro de Agricultura Orgânica do Estado", afirmou.

Demarchi lembrou lei de sua autoria em vigor no Estado, que dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de horta nas escolas. Elogiou projeto de lei federal para a introdução de produtos orgânicos em 30% das merendas escolares. "Precisamos fortalecer a agricultura natural e cuidar da alimentação das crianças", disse.

Ana do Carmo discorreu a respeito dos benefícios para a saúde que os produtos orgânicos podem trazer e ainda afirmou: "São Paulo virou um estado onde só se planta cana-de-açúcar." Ela também apoia projeto de lei que obriga a utilização de 30% de agricultura orgânica na merenda escolar.

ademarchi@al.sp.gov.br