Nova etapa das obras do monotrilho da Linha 17


27/05/2013 14:54 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2013/fg125706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 25/5, o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado João Caramez (PSDB), acompanhou o governador Geraldo Alckmin no início da nova fase da obra do monotrilho da Linha 17-Ouro, com a instalação da primeira viga-guia de concreto, uma espécie de trilho por onde passarão os trens, na avenida Jornalista Roberto Marinho, entre a rua Princesa Isabel e o viaduto Vereador José Diniz.

"Hoje tem início mais uma importante etapa desta obra que atenderá usuários de diferentes regiões, possibilitando acesso rápido e seguro para muitos cidadãos paulistas. Parabéns, governador Alckmin por investir em transporte público e realizar esta grande obra em nosso Estado", afirmou Caramez.

A Linha 17-Ouro tem investimento de cerca de R$ 4,8 bilhões e vai ligar o Jabaquara, na zona sul, à futura estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela do Metrô, passando pelo Aeroporto de Congonhas. Além disso, terá interligação ainda com a Linha 1-Azul, com a Linha 5-Lilás, do Metrô, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. A expectativa é que transporte mais de 417 mil passageiros por dia.

Quando concluída, a Linha 17-Ouro contará 17,6 km de extensão e 18 estações. Segundo o governador, neste ano serão entregues 24 trens, cada um com três carros.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp