Cerimônia apresenta cronograma de obras do Museu Pelé
Luciano Batista (PSB) visitou, em 23/5, as obras do Museu Pelé, no Valongo, em Santos. A cerimônia de apresentação do cronograma das obras contou com a presença do rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.
Luciano Batista fez questão de prestigiar o jogador do século. "O museu do rei Pelé será, sem dúvida, um espaço incrível e cheio de histórias. Pelé foi um grande jogador, que tem uma coleção de histórias e títulos, que o público poderá conhecer e apreciar de perto", avaliou o deputado.
O deputado ainda considerou que os santistas serão presenteados com este ponto turístico. "O local será conhecido mundialmente, visto que Pelé foi o atleta do século. Muitos turistas virão a Santos, de todos os estados do Brasil e do mundo, para conhecer a vida do rei do futebol".
"Quem me conhece bem e acompanha minha trajetória sabe do meu desejo antigo desse museu, e não existe lugar melhor para sua construção. Foi de Santos que eu saí para o mundo. Sou abençoado em poder ver meu sonho ser realizado ainda em vida; falta pouco para sonho se concretizar", declarou Pelé.
Pelé fez uma dedicatória aos ex-companheiros de clube, que também participaram do famoso ataque do Santos na década de 60, presentes à cerimônia. "Neste momento só tenho que agradecer a Deus e aos meninos da Vila, que jogaram comigo durante vários anos e ajudaram a construir a minha história", concluiu o craque.
lbatista@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações