Contra presídio em Bom Jesus dos Perdões

04/06/2013 18:27 | Da assessoria da 2ª secretaria

Edmir Chedid (DEM) encaminhou nesta terça-feira, 4/6, ofício ao governador Geraldo Alckmin solicitando a anulação do decreto de utilidade pública de área para a construção do presídio feminino em Bom Jesus dos Perdões. Este assunto preocupa a comunidade, que realizou protesto para demonstrar insatisfação com a determinação do Poder Executivo.

No documento o parlamentar afirma que não há infraestrutura adequada no município para a instalação do presídio feminino. Com 19,7 mil habitantes, Bom Jesus dos Perdões possui a menor extensão territorial da região. "Por isso, não podemos aceitar que o governo do Estado utilize uma área com 230 mil m² para a instalação do presídio", declarou.

Edmir Chedid também comentou que a área sugerida está localizada na antiga estrada vicinal Bom Jesus dos Perdões - Piracaia, muito utilizada pelos agricultores e pelas famílias que vivem na zona rural. "Nosso trabalho é o de bastidor, pois não estamos interessados em politicagem, eventos e tampouco em buscar votos. Buscamos a solução do problema", salientou.

Como alternativa ao Poder Executivo, Edmir Chedid sugeriu, também por meio do ofício, que a unidade prisional destinada a Bom Jesus dos Perdões seja transferida para Riversul. O parlamentar garantiu que há interesse do prefeito Vicente de Paula Garcia em receber o presídio feminino. "Isso trará desenvolvimento para o município, segundo o prefeito", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br