Assembleia sedia seminário sobre liderança feminina


10/06/2013 18:50 | Da Redação Josué Rocha Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Miguel Ângelo Brandi Junior, Giovani Santos e Elisabeth Mariano  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Elisabeth Mariano  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Miguel Ângelo Brandi Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa sediou nesta segunda-feira, 10/6, o 2º Seminário de Estudos Mulher/2013, realizado em comemoração aos 26 anos do Instituto Espaço Mulher, entidade voltada para formação e valorização de lideranças femininas. As palestras promovidas no seminário foram voltadas a profissionais liberais paulistas.

O evento, que teve o apoio do deputado Antonio Mentor (PT), teve início com a palestra O valor do respeito da advocacia e do Judiciário aos direitos humanos da cidadania, proferida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Miguel Ângelo Brandi Junior.

Em outra palestra, o coronel Roberval Ferreira França, doutor em segurança pública e gerente técnico de projetos do grupo de trabalho da Copa 2014, ministrou sobre a segurança da informação, uma decisão necessária aos profissionais liberais e microempresários. Também sobre segurança, o professor e detetive Edson Frazão, falou sobre a profissão liberal de detetive particular que atua a serviço da segurança pessoal e patrimonial.

A expansão da Aids junto às mulheres, que trouxe consequência na escolha de parceiros, foi o tema da palestra da médica ginecologista Marcia Cardeal Terra, membro da diretoria da Sogesp (Associação de Obstetrícia e ginecologia do Estado de São Paulo). Outro problema social contemporâneo foi tratado pela psicóloga Adriana Silveira Simões, que trouxe sua visão sobre a escolha de bons profissionais e tratamentos para familiares com vícios e drogas. Ela é coordenadora da clínica Projeto Casulo para Dependentes Químicos Feminino.

A coordenadora do evento, que presidiu os trabalhos, Elisabeth Mariano, é a presidente do Espaço Mulher. Maiores informações sobre o evento podem ser acessadas no site www.espacomulher.com.br

alesp