Acessos e obras em debate com diretor da Artesp

13/06/2013 18:03 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Demarchi (3º à dir.), técnicos da Artesp e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Investimentos em obras e o impasse gerado pelo bloqueio de acessos em alguns trechos da Rodovia Washington Luis (SP-310) pela concessionária Centrovias foram discutidos nesta quarta-feira, 12/6, com o diretor de investimentos da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Teodoro de Almeida Pupo Júnior, durante reunião realizada na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Aldo Demarchi (DEM). Também participaram do encontro o prefeito de Corumbataí, Vicente Rigitano, e os vereadores Juninho da Padaria, Júlio Lopes e Raquel Picelli, de Rio Claro.

"Temos aqui duas questões. A primeira refere-se ao fechamento de acessos ao longo da rodovia Washington Luis no trecho de Rio Claro onde concentram-se cerâmicas, olarias e principalmente o bairro Fazendinha. O outro assunto engloba projetos que encontram-se em fase de análise " à espera de aprovação -, com destaque às obras no trevo Vitor Lopes Junior, implantação de avenidas marginais nas proximidades da antiga faculdade CBTA e da extinta Gurgel", disse Aldo Demarchi.

"Discuti muito na década de 90, mais precisamente em 1996, quando fui contra a implantação do pedágio em Rio Claro, mas infelizmente a praça foi construída. Hoje Rio Claro é uma cidade ilhada por pedágios fato que gera muita insatisfação dos moradores. Não há como sair da cidade sem colocar as mãos nos bolsos", lembrou o deputado, que integra a Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia.

ademarchi@al.sp.gov.br