Comissão de Saúde trata de obesidade infantil


20/06/2013 12:30 | Da Redação: Gabriel Cabral - Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Telma de Souza preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Telma de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg126829.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aprovado nesta terça-feira, 18/6, em reunião da Comissão de Saúde, sob a presidência da deputada Telma de Souza (PT), voto favorável do relator Itamar Borges (PMDB) ao PL 25/2012, de autoria de Ed Thomas (PSB), que institui o Programa Multidisciplinar para Tratamento da Obesidade Infantil, sob coordenação da Secretaria de Estado da Saúde. Pedro Tobias (PSDB) ressaltou a importância do tratamento da obesidade infantil.

Por unanimidade, também foi aprovado o requerimento do deputado Telma de Souza para que seja convidado o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, e o superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, José Alberto de Souza Freitas, para que prestem esclarecimentos sobre o desmonte do atendimento na referida unidade. A presidente lembrou a importância do funcionamento do espaço médico, que trata entre tantas anomalias, a do lábio leporino.

Ao final da reunião, Pedro Tobias apoiou os manifestantes que lutam pela redução das tarifas e pela melhoria dos transportes em São Paulo. "Os governantes não escutavam o povo, mas agora estão fazendo isso. Eu acredito na juventude", finalizou o deputado.

Estiverem presentes ao evento, além dos citados, Analice Fernandes (PSDB), Edinho Silva, Gerson Bittencourt (ambos do PT), Ulysses Tassinari (PV) e Itamar Borges (PMDB).

alesp