Encontro em Pongaí reúne prefeitos e vereadores
O encontro feito pela Associação das Câmaras Municipais do Centro-Oeste Paulista (Camoesp), em Pongaí, no dia 21/6, foi uma oportunidade para interação entre vereadores e prefeitos de diversas cidades da região de Bauru. O assunto principal do evento girou em torno das manifestações populares que tomaram conta das ruas de todo o país, pedindo redução das tarifas e melhorias no transporte público, entre outras reivindicações.
O debate teve início com a participação do deputado Pedro Tobias (PSDB), que elogiou a iniciativa da população, em sua maioria jovens, e disse esperar que as mobilizações continuem em favor da melhoria da qualidade dos serviços prestados e também da qualidade de vida dos brasileiros. O deputado falou ainda da experiência vivida por ele em 1968 na França, quando cursava o terceiro ano de medicina. Naquele ano, os franceses foram às ruas, como os brasileiros agora, reivindicando melhores condições de vida. Pedro Tobias participou ativamente do movimento e classifica como um dos momentos mais marcantes de sua vida.
"Eu estava perdendo as esperanças, mas agora tudo o que está acontecendo me fez lembrar a França de 1968. Temos que apoiar essa mobilização. Ela traz de volta a esperança de um Brasil melhor." O deputado aproveitou para dizer que é contra a PEC 37, que restringe o poder de investigação criminal apenas à Polícia Civil.
ptobias@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações