CPI discute cartelização de autopeças


26/06/2013 16:26 | Da assessoria do deputado Dilador Borges

Compartilhar:

Dilador Borges, Alcides Amazonas e Jooji Hato ouvem depoimento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2013/fg127095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro da CPI das autopeças, o deputado estadual Dilador Borges (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 25/6, de debate para esclarecimento da situação do mercado de autopeças brasileiro. Participou da sabatina o representante legal da Fiat automóveis, José Eduardo Moreira.

A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito foi constituída com a finalidade de investigar a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição no país. Durante a CPI, Moreira falou sobre o mercado brasileiro e destacou que as empresas estão trabalhando bravamente para suprir a demanda do mercado.

"Nós produzimos em escala comercial por 10 anos peças para carros que já saíram do mercado. Depois desse período ainda continuamos a fabricar, em escala menor, tudo para atender os clientes da melhor forma possível.

Em contrapartida, o deputado Dilador questionou Moreira sobre a demora na reposição de peças. "Vemos casos de carros que ficam meses aguardando uma peça. O que pode ser feito para melhorar essa questão?", indagou.

Respondendo ao questionamento do deputado, o advogado da Fiat disse que esses problemas não são comuns e que as empresas de distribuição de peças fazem o possível para atender a demanda do mercado.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp