Solenidade ressalta importância da caminhada
Autor do projeto de lei que deu origem ao Dia Estadual Caminhadas de Cidadania com Segurança " a ser celebrado, anualmente, em 4 de junho como uma data de reflexão com relação à importância de se fazer exercícios físicos correta e adequadamente bem como exames médicos preventivos " , o professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) organizou um ato no dia 17/6, na Assembleia Legislativa, para marcar o primeiro ano da vigência dessa legislação.
No evento, o cirurgião ortopedista e traumatologista Fabio Ravaglia, presidente do Instituto Ortopedia & Saúde (IOS), e integrantes do Projeto Cidadania " principal ação do IOS, que realiza uma espécie de feira social de saúde e de atividades físicas, dirigido por profissionais da Saúde e de Educação Física ", fizeram um histórico do movimento, que há 8 anos oferece, uma vez por mês, no parque Trianon, na avenida Paulista, exames gratuitos e atividades físicas dentro do projeto. Ravaglia é o idealizador desse complexo de atividades, junto a outros trabalhadores e frequentadores do local.
"A principal motivação em elaborar essa lei foi ajudar a disseminar uma prática de cidadania e saúde que leva às pessoas uma melhor qualidade de vida de forma efetiva, replicável e barata", disse Giannazi, que se comprometeu a acionar as bancadas do PSOL a fim de que seja introduzido também por projetos de lei, nos calendários oficiais nas esferas municipal e federal, um dia de reflexão sobre o tema.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações