Itapeva propõe construção de casas sustentáveis

21/08/2013 16:07 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Dr. Ulysses, Antonio Carlos do Amaral Filho, Roberto Comeron, Marco André Ferreira D"Oliveira e Waldemar Gehring<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) levou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Antonio Carlos do Amaral Filho, junto com o prefeito de Itapeva, Roberto Comeron, secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Marco André Ferreira D"Oliveira, consultor da prefeitura e engenheiro civil, Waldemar Gehring, proposta de realização de um projeto piloto de construção de casas, em Itapeva, com materiais sustentáveis, como a madeira.

"A região sudoeste é dos principais polos do Estado em produção de madeira a partir de florestas plantadas e o uso desse material na construção de casas traria benefícios ambientais e estimularia o setor com mais investimentos e geração de empregos", comentou Dr. Ulysses.

A ideia, de acordo com o presidente, será encaminhada para análise da área técnica da empresa. Para o prefeito, o projeto consiste em "incentivar um estilo de vida sustentável pela produção e uso de materiais e tecnologias que resultem num meio ambiente mais preservado e numa sociedade mais saudável".

ulyssestassinari@al.sp.gov.br