Bragança deve limpar bueiros na rodovia João Hermenegildo
Edmir Chedid (DEM) declarou que caberá à prefeitura de Bragança Paulista realizar a desobstrução dos bueiros localizados no quilômetro 9 da SPA-009/010 (rodovia João Hermenegildo de Oliveira " Variante do Guaripocaba), próximo ao Bairro do Toró, bastante comprometidos pelo assoreamento do Ribeirão dos Correias.
O parlamentar explicou que reportagem do Bragança Jornal Diário (28/8/) demonstra a preocupação da comunidade ribeirinha com a falta de manutenção do local. "A falta de um dispositivo eficiente para o escoamento da água tem provocado inundações, principalmente em períodos de chuvas fortes, e consequente prejuízos para a comunidade ribeirinha", comentou.
O Departamento de Estradas de Rodagem informou, por meio de asses-soria técnica, que executou a limpeza dos bueiros dentro da faixa de 30 metros. De acordo com Edmir Chedid, também existe um estudo para a ampliação do sistema de drenagem na faixa de domínio sob a responsabilidade do DER conforme dados apresentados à Assembleia Legislativa.
"Desta forma, caberá à prefeitura de Bragança Paulista realizar a limpeza do bueiros na área sob a sua responsabilidade. O DER cumpriu sua parte conforme a determinação dos termos contratuais de prestação de serviços que resultou no recapeamento e na pavimentação dos acostamentos da rodovia. A prefeitura, no entanto, precisa fazer a outra parte da limpeza", complementou.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações