Comitê de agricultura orgânica para São Roque

03/09/2013 17:19 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

A Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Orgânica e da Agroecologia, grupo formado em março de 2013 para dar sustentação a políticas de suporte e desenvolvimento do tema, defendeu a criação de um comitê de ação em São Roque. Liderado por Ana do Carmo (PT), a frente protagonizou a primeira edição do Seminário Municipal de Agroecologia no município, no dia 30/8.

Ao lado de representantes da Embrapa, Instituto Terra Viva e Agência Paulista de Tecnologia dos Alimentos (Apta) entre outros, a Frente defendeu a existência de um grupo permanente que fomente as práticas de agricultura orgânica e agroecologia em São Roque como política pública permanente. "Há uma rede já estabelecida no interior, entre entes e figuras acadêmicas importantíssimas nesse tema. Portanto é de extrema importância que haja um esforço coletivo na cidade para que todo esse movimento se transforme, de fato, em algo concreto", disse Ana do Carmo.

"Se fala muito de drogas, álcool e do cigarro, mas o veneno que ingerimos com nossa alimentação é muito pouco citado. Portanto além do auxílio a produtores e comerciantes é preciso que haja uma campanha vasta de conscientização com a população", completou a parlamentar. Além da frente, o evento foi organizado pelo vereador Guto Issa, antigo defensor da alimentação orgânica na região.

Em São Roque, a deputada Ana do Carmo (PT) visitou a Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Agricultura da cidade, órgão ligado à APTA.

anadocarmopt@al.sp.gov.br