Conferência estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Gerson Bittencourt (PT) participou da Etapa Estadual da 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, na cidade de Bauru, no dia 26/8. No evento, o deputado destacou os eixos temáticos da conferência que são o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil rural e fortalecimento da agricultura familiar, resgatando a trajetória, os embates e as lutas pela reforma agrária, democratização do acesso à terra e aos recursos naturais. Ele também destacou a importância da economia solidária para o debate.
O evento se realizou na FIB " Faculdades Integradas de Bauru e reuniu agricultores familiares, assentados da reforma agrária, camponeses, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, mulheres, jovens, representantes do poder público e da sociedade.
Estiveram presentes o prefeito Rodrigo Agostinho; o superintende do Incra/SP, Wellington Diniz; o delegado do MDA/SP, José Reinaldo Prates; a secretária de Desenvolvimento Territorial " MDA/SDT, Andréa Lorena Butto Zazar; o deputado Professor Tito (PT); a Diretora Acadêmica da FIB Chiara Ranieri; o Presidente da Fetaesp, Agostinho Albertini; o assistente técnico da diretoria executiva do Itesp João Leonel; o secretário-executivo da CEDAF Roberto Lima Ferraz Rosa, entre outras lideranças e representantes institucionais.
gersonbittencourt@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações