Audiência contra a desapropriação de moradores da região do Brooklin

04/09/2013 18:54 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Marcelo Sampaio, Giannazi, Cintia e Geilson Sampaio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais uma audiência, realizada na Assembleia em 30/8, organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), debateu contrariamente à proposta de leilão, pelo governo estadual, de dezenas de imóveis públicos localizados na zona sul da capital. A Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional divulgou 10 editais de licitação, por meio de concorrência pública, com vistas à venda de 60 edificações que, majoritariamente, abrigam o lar de centenas de famílias.

A mesa dos trabalhos formada pelo parlamentar; por Marcelo Sampaio, da Associação Preserva SP; pela líder comunitária e moradora da região, Elisete Lopes dos Santos, conhecida como Cintia, e Geilson Sampaio, representando o Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, foi unânime em reconhecer que se trata de mais uma manobra do Poder Executivo para atender ao capital do mercado imobiliário em detrimento dos interesses sociais.

Já há um acompanhamento do MPE no caso e Giannazi vai reforçar, junto à Promotoria, que se analise e que sejam tomadas as medidas cabíveis para que o estado não usurpe de sua prerrogativa. O deputado também pedirá a convocação, à Assembleia, do secretário de Planejamento Julio Semeghini para explicar esse plano de Parceria Público-Privada que visa, com o dinheiro arrecadado à custa dessas desapropriações, implantar moradias e ampliar o transporte público. Ainda agendará uma reunião com o titular da pasta e enviará cópias da audiência ao próprio secretário e ao governador Alckmin.

carlosgiannazi@uol.com.br