Reunião sobre problemas no IML em Mauá


05/09/2013 17:00 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Norma Bonaccorso e Vanessa Damo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2013/fg129381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação do Instituto Médico Legal (IML) em Mauá avança mais um passo. Vanessa Damo (PMDB) conseguiu agendar com peritos da Polícia Técnico-Científica vistoria em prédio da cidade, para abrigar o equipamento. A avaliação acontecerá na próxima segunda-feira, 9/9, às 13h, em imóvel com área de aproximadamente 1.150 m², localizado na avenida Washington Luiz, Jardim Cerqueira Leite, próximo ao Sesi.

O IML mauaense é uma reivindicação antiga de Vanessa. O município contava com uma unidade, porém ela foi desativada em meados de 1998, direcionando o atendimento a Santo André, o que sobrecarregou o município.

Em abril deste ano, Vanessa se reuniu com a superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Norma Bonaccorso, para reforçar a importância do pleito. "Mauá possui quase 500 mil habitantes que somados a mais 250 mil de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra justificam a instalação de um IML na cidade o mais rápido possível. Não podemos ficar calados diante do sofrimento de famílias que enfrentam uma longa espera pela liberação do corpo do ente querido do IML de Santo André", destacou Vanessa.

Norma reconheceu a relevância do pedido da peemedebista. "Obviamente é preciso descentralizar o atendimento sobrecarregado de Santo André e temos todo o interesse nisso. O pedido da deputada é muito importante e, no que pudermos apoiar, estamos à disposição, pois Mauá é uma prioridade", salientou a superintendente.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp