Governo anuncia benfeitoria para Apaes paulistas
A assessoria do governador Gerado Alckmin informou, no dia 4/9, a Ed Thomas (PSB), que em 6/9, às 15h, haverá uma reunião com todos os presidentes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião será feito o protocolo de intenções para que o governo do Estado destine a cada uma destas entidades, um veículo adaptado para o transporte dos alunos assistidos.
Como criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, Ed Thomas declarou se sentir muito honrado por essa decisão do governador. Haja vista que se trata de uma ação há muito já desenvolvida por este deputado, através da destinação de recursos para as Apaes paulistas, inclusive para a compra de veículos adaptados, construção de pistas de equoterapia, ampliação de sedes destas entidades, entre inúmeros benefícios.
"Fico contente em saber que também o governo estadual está preocupado com as Apaes. Gostaria de deixar claro que, nem este deputado, e acredito, muito menos o governo do Estado, estará se beneficiando de praticar essa tarefa caritativa, num momento delicado por que passam estas dignas entidades. Esse é o sentido maior dessa luta, que repito, não é hoje", destacou o deputado Ed Thomas, que, em recente mobilização na Assembleia Legislativa, conseguiu reunir centenas de dirigentes das Apaes.
edthomas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações