Encontro no Centro Paula Souza trata de Etec Itapevi
Graças à parceria entre a prefeitura de Itapevi e o Centro Paula Souza, o governo do Estado construirá uma escola técnica com capacidade para atender cerca de 1.400 jovens no município. No dia 2/9, em reunião intermediada por deputado João Caramez (PSDB) com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o prefeito Jaci Tadeu apresentou documentação para cessão de área com 13 mil metros quadrados, situada na Vila Santa Rita, para a construção da unidade.
Agora, com a cessão de um terreno que cumpre as necessidades para a edificação do prédio, Itapevi efetiva sua parceria com o Estado. "Luto há muitos anos por essa obra porque sei o quanto é importante para a nossa cidade e está sendo fundamental a parceria com o prefeito Jaci, que entendeu a necessidade da Etec e abraçou conosco essa bandeira, aceitando a parceria com o Estado que construirá a unidade no município. Quem ganha com isso é a juventude da cidade, que terá acesso a uma escola técnica profissionalizante, onde o índice de empregabilidade dos alunos egressos é de 79%", disse o parlamentar.
O prefeito mostrou a planta da nova área destinada à Etec aos técnicos do Centro Paula Souza e informou que a administração municipal tem grande interesse em firmar o convênio com o governo do Estado. "Temos que buscar ferramentas que garantam a profissionalização desses moradores, para que possam ocupar as vagas de emprego criadas em Itapevi."
Segundo Laganá, agora que a área vai abrigar o prédio da unidade foi definida pela prefeitura, está em andamento a documentação para elaboração do convênio. "Após a transferência do terreno, o Estado vai investir na construção do prédio." A prefeitura irá contratar o projeto executivo, com isso, o prazo para início e conclusão das obras diminui.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações