Encontro no Centro Paula Souza trata de Etec Itapevi

05/09/2013 17:28 | Da assessoria do deputado João Caramez

Graças à parceria entre a prefeitura de Itapevi e o Centro Paula Souza, o governo do Estado construirá uma escola técnica com capacidade para atender cerca de 1.400 jovens no município. No dia 2/9, em reunião intermediada por deputado João Caramez (PSDB) com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o prefeito Jaci Tadeu apresentou documentação para cessão de área com 13 mil metros quadrados, situada na Vila Santa Rita, para a construção da unidade.

Agora, com a cessão de um terreno que cumpre as necessidades para a edificação do prédio, Itapevi efetiva sua parceria com o Estado. "Luto há muitos anos por essa obra porque sei o quanto é importante para a nossa cidade e está sendo fundamental a parceria com o prefeito Jaci, que entendeu a necessidade da Etec e abraçou conosco essa bandeira, aceitando a parceria com o Estado que construirá a unidade no município. Quem ganha com isso é a juventude da cidade, que terá acesso a uma escola técnica profissionalizante, onde o índice de empregabilidade dos alunos egressos é de 79%", disse o parlamentar.

O prefeito mostrou a planta da nova área destinada à Etec aos técnicos do Centro Paula Souza e informou que a administração municipal tem grande interesse em firmar o convênio com o governo do Estado. "Temos que buscar ferramentas que garantam a profissionalização desses moradores, para que possam ocupar as vagas de emprego criadas em Itapevi."

Segundo Laganá, agora que a área vai abrigar o prédio da unidade foi definida pela prefeitura, está em andamento a documentação para elaboração do convênio. "Após a transferência do terreno, o Estado vai investir na construção do prédio." A prefeitura irá contratar o projeto executivo, com isso, o prazo para início e conclusão das obras diminui.

jcaramez@al.sp.gov.br