Anúncio de verba para Santa Casa de Araçatuba
Dilador Borges (PSDB) recebeu do diretor regional de Saúde, Cleudson Montale, a informação de que mais um de seus pedidos ao governador Geraldo Alckmin foi oficializado na semana passada. Foi publicada no Diário Oficial do Estado a autorização do recurso de R$ 930 mil para a construção de dez UTIs neonatais para a Santa Casa de Araçatuba. A conquista é fruto de reivindicação do parlamentar, junto com o diretor da Santa Casa de Araçatuba, Jair Negre Garcia, ao governo do Estado.
Geraldo Alckmin esteve na região, em 20/8, e se comprometeu a ampliar o número de UTIs neonatais para a Santa Casa de Araçatuba. Em Guaraçaí, assinou convênios acompanhado por Dilador Borges. Durante o anúncio o governador destacou os esforços do parlamentar em prol da região. "Dilador é o deputado da região e não mede esforços para ajudá-la. Eu o apelidei de Pidão, pois sempre que surge a oportunidade ele leva reivindicações da região. Hoje comunico que vamos liberar verba para a Santa Casa de Araçatuba."
"A saúde no Brasil passa por um momento delicado, a cada dia vemos absurdos sobre desmandos com o dinheiro do povo, mas Geraldo Alckmin atua de forma direta na melhoria da saúde. Essas UTIs ajudarão a região, que tem pouquíssimos casos de mortalidade infantil e vamos chegar a zero", destacou Dilador.
Os leitos das UTIs custarão R$ 315 mil por mês.
depdiladorborges@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações