Verba ao Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe
Orlando Morando (PSDB) visitou o Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim Laura, em São Bernardo do Campo.
A entidade é uma das poucas opções de lazer e ensino na região do Grande Alvarenga, que crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, podem frequentar quando estão fora da escola. No centro comunitário são realizados cursos preparatórios para o mercado de trabalho, como informática, dança e atividades culturais e esportivas.
"Iniciativas como essas contribuem muito para o desenvolvimento e crescimento dessas crianças e adolescentes, principalmente na formação de grandes cidadãos", comentou Morando.
Orlando Morando já encaminhou emenda parlamentar para a entidade no valor de R$30 mil. Os recursos foram utilizados para a compra de todos os equipamentos da sala de informática, além de um retroprojetor e de uma máquina de lavar louça industrial.
Sensibilizado e verificando a necessidade de mais ajuda, o deputado não poupou esforços e encaminhará no próximo ano mais recursos do governo do Estado, desta vez, para a aquisição de um veículo, que será utilizado na retirada das doações.
A coordenadora geral do projeto, a freira Adriana Rubino, conta que atendem cerca de 750 crianças e que essas doações são muito importantes para o andamento do projeto. Aproveitou para agradecer e enaltecer o apoio incondicional do deputado.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações