Vereadores de Cajamar apontam falta de comprometimento do prefeito

22/10/2013 17:46 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Reinaldo Leal, Marcolino e Raimundo Nonato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131536.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vereadores petistas da cidade de Cajamar, Reinaldo Leal e Raimundo Nonato, estiveram no gabinete de Luiz Claudio Marcolino (PT), no dia 16/10, para pedir ao líder petista na Assembleia atenção a dois fatos importantes de interesse da população daquele município: a paralisação dos guardas civis municipais e recursos para urbanização.

Segundo os vereadores, os 150 guardas civis, além de aumento real no salarial, hoje em R$ 1.308, pleiteiam plano de carreira que inclua prêmios de quinquênio e anuênio e regime especial de aposentadoria. Conforme os vereadores, depois de várias tentativas frustradas de negociação com o prefeito Reinaldo Fonseca, a corporação decidiu paralisar oficialmente os trabalhos, naquele mesmo dia. "O prefeito está irredutível em negociar", disseram.

Os vereadores informaram ainda ao deputado que o município corre o risco de perder R$ 8 milhões destinados pelo Ministério das Cidades, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para realização de obras de infraestrutura em loteamentos populares. Segundo os vereadores, que se mobilizaram pela destinação dos recursos, o prefeito não tem obedecido aos prazos estipulados pelo governo para entrega dos projetos. "A cidade corre o risco de não receber o dinheiro", afirmaram.

Ao discursar no plenário da Assembleia, Marcolino solicitou que o prefeito de Cajamar fosse informado do seu pronunciamento e apelou para o bom senso: "O diálogo é importante".

lcmarcolino@al.sp.gov.br