Acontece nesta sexta-feira, 25/10

24/10/2013 21:48 | Da Redação

Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Terrenos da Marinha

Das 9h às 13h - Reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei 5.627/2013, do Poder Executivo (Terrenos da Marinha). No auditório Franco Montoro.

Comissão da Verdade

Das 14h às 18h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva sobre os casos de Gildo Macedo Lacerda e José Carlos Novaes da Mata Machado. No auditório Teotônio Vilela.

Discussão sobre o Orçamento 2014

10h " Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento debatem com a população de São José do Rio Preto o projeto de lei que trata do Orçamento estadual para 2014. Na Câmara Municipal da cidade.

Curso no ILP

10h - Curso Literatura e Vestibulares, com o objetivo de auxiliar os estudantes que irão prestar os vestibulares da Fuvest e da Unicamp, em relação às nove obras exigidas por esses processos seletivos. Na Sala de Conferência do ILP.

14h - Curso Mulheres: direitos e políticas públicas abordará a história do movimento feminista, direitos humanos das mulheres, direitos políticos, violência contra a mulher; segurança pública e direito à cidade, gênero e raça, entre outros temas. Na Sala de Conferência do ILP.

19h30 " Curso Dialética da exclusão/inclusão social: perspectivas ético-políticas - Panorama conceitual sobre exclusão social. Dialética exclusão/inclusão. Estigmas, estereótipos e preconceitos sociais diante da exclusão/inclusão. Análises de discursos e agendas públicas sobre o tema. Sociedade do espetáculo. Desigualdade e injustiças sociais. Na Sala de Conferência do ILP.

Homenagem

10h - Sessão solene em comemoração aos 10 anos do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea)e 20 anos da Ação da Cidadania. Iniciativa deputado Francisco Campos Tito. No plenário Juscelino Kubitschek.

Das 14h às 18h - Roda de Diálogos - Consea Nacional (como aderir ao sistema). No plenário José Bonifácio.

19h " Evento Miss Comerciária 2013. No Hall Monumental.

20h - Sessão solene em comemoração a os 100 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Iniciativa do deputado Roberto Morais. No plenário Juscelino Kubitschek.

PAC Mobilidade Urbana

10h " Anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana, com a presença da presidenta da República, Dilma Roussef. No Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes " Avenida Morumbi, 4.500 " S. Paulo-SP