Inauguração de 145 casas em Ourinhos

13/11/2013 12:30 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Mauro Bragato (PSDB) participou na terça-feira, 12/11, com o governador Geraldo Alckmin, da entrega de 145 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Residencial Vila Operária, em Ourinhos.

Estavam presentes vários prefeitos de cidades da região. As unidades contam com dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e aquecedor solar. O empreendimento tem infraestrutura de asfalto, energia elétrica, duas pistas de skate, quadras poliesportivas, calçada, muro divisório e dois playgrounds. "Eu diria que esse conjunto residencial, se não for o melhor do Estado de São Paulo, está entre os dez melhores", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Do total de unidades, dez foram destinadas a moradores de áreas de risco, e o restante das famílias participaram de sorteio. Os mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento, e quem ganha até três salários mínimos vai pagar 15% dos rendimentos.

Alckmin também liberou recursos para a reforma do Terminal Rodoviário de Ourinhos, conforme pleito da prefeitura da cidade, reforçado pelo deputado Bragato.

"A reforma do terminal é muito importante para Ourinhos e para a região, porque vai atender aqueles que utilizam a rodoviária para viagens e também os municípios vizinhos que vêm aqui para Ourinhos, que é a maior cidade da microrregião", afirmou o governador.

O pedido da prefeitura foi de R$ 750 mil e o governo do Estado vai liberar, por meio do DER, os recursos para obra e reforma.

mbragato@al.sp.gov.br