Reunião discute reestruturação salarial para a Famerp

18/11/2013 18:36 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Valdecir Tadei, Rodrigo Garcia e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg139779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de reestruturação salarial de professores e funcionários da Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) foi o tema da reunião de trabalho entre Orlando Bolçone (PSB) e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia.

O deputado tem feito reuniões e encontros para defender e auxiliar na elaboração da proposta, que também está sendo analisada pela área econômica do governo estadual. "É um projeto importante, uma reivindicação justa. Estamos discutindo a melhor maneira de viabilizar a proposta", disse Bolçone, que estava acompanhado pelo coordenador de ensino superior da secretaria, Valdecir Tadei.

Na reunião, Bolçone ressaltou a importância da Famerp , fundada em 1968, no ensino médico do país."A faculdade é uma das instituições de ensino mais bem conceituadas do Brasil, já formou mais de dois mil profissionais, oferece mais de sessenta cursos de residência e tem o segundo maior hospital-escola, o Hospital de Base, menor apenas que o Hospital de Clínicas de São Paulo". Segundo o deputado, "o secretário Rodrigo Garcia tem acompanhado a tramitação da proposta e manifestou seu apoio e interesse em dar um encaminhamento rápido para o projeto". Bolçone tem sido o articulador da aprovação desse projeto junto ao governo estadual."Vou continuar me reunindo com representantes do governo estadual na busca de uma solução positiva e rápida".

orlandobolcone@al.sp.gov.br