Projetos classificam municípios com potencial turístico
Edmir Chedid (DEM) apresentou projetos de lei que classificam 13 municípios do interior como de "interesse turístico". As iniciativas, caso sejam aprovadas, irão ampliar a atuação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo.
Os projetos contemplam Cabreúva, Igaratá, Mairiporã, Mococa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Piedade, Piracaia, Tuiuti, Valinhos, Vargem e Vinhedo. A intenção, de acordo com o parlamentar, é promover melhorias à infraestrutura urbana destes municípios, bem como incentivá-los na elaboração de programas e projetos que resultem no incremento ao turismo.
"Atualmente, o poder Executivo realiza investimentos em 68 municípios turísticos. Existe, no entanto, um fundo criado a partir do recolhimento de parte destes investimentos, que será direcionado a 100 municípios de "interesse turístico" que comprovarem programas nesta área, o que considero fundamental às comunidades", afirmou Chedid.
O parlamentar explicou que ainda não existem critérios definidos para se classificar um município como de "interesse turístico", mas garantiu que a decisão deverá estar fundamentada em diversos aspectos, como o de eficiência do sistema de sinalização de pontos turísticos. "Esperamos que esses 13 projetos de lei possam ser aprovados e que os municípios recebam os benefícios", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações