Juiz recebe título de cidadão honorário em Atibaia
O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), participou da solenidade de entrega de título de cidadão honorário a José Augusto Reis de Toledo Leite, juiz de Direito e diretor do Fórum de Atibaia. A concessão do título ocorreu por meio de Decreto Legislativo, aprovado há três meses pela Câmara Municipal de Atibaia.
A proposta que resultou na homenagem é de autoria do vereador Rodrigo Parras, que também recebeu apoio dos vereadores Jorge de Jesus Silva e Wilson de Vasconcelos Veiga. "Em agosto, os vereadores de Atibaia aprovaram por unanimidade de votos a concessão do título ao diretor do Fórum", comentou Edmir Chedid.
De acordo com o parlamentar, o juiz José Augusto Reis de Toledo Leite tem atuado em prol do reconhecimento da Comarca junto ao Tribunal de Justiça do Estado, bem como de sua equiparação socioeconômica a municípios como Campinas. O homenageado, segundo Edmir Chedid, também é um dos responsáveis pela instalação de varas com mais especialidades e por melhorias na estrutura judiciária com a contratação de servidores.
"O diretor do Fórum tem sido referência na região pelo dinamismo com que executa suas atividades, que também resultaram em melhorias na estrutura policial de Atibaia, com a implantação do Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Seccional, com evidente melhoria no combate à criminalidade. Também é responsável pela permanência de juízes de direito", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações