Aglomerado urbano de Bragança trará desenvolvimento regional

13/01/2014 19:44 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Edmir Chedid reforçou ao governador Geraldo Alckmin pedido para que seja instituído o Aglomerado Urbano de Bragança Paulista. A solicitação ocorreu dia 4/1, em Morungaba, durante solenidade para a assinatura do projeto de lei complementar (PLC) que integra aquele município à Região Metropolitana de Campinas.

"Governador, eu sei que já fiz uma série de pedidos, atendidos pelo governo, mas quero reforçar aqui mais uma solicitação, muito importante para a região, que é a criação do Aglomerado Urbano de Bragança Paulista. Os municípios da região merecem", afirmou.

Prevista no PLC 16/2011, de autoria de Chedid, a proposta já recebeu parecer favorável nas comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento e na de Assuntos Metropolitanos e Municipais, mas aguarda entrar na pauta de discussão e votação. Aprovado, seguirá para sanção do governador.

O aglomerado urbano contribuirá ao desenvolvimento regional das relações comerciais. Farão parte do bloco municípios como Atibaia, Bragança, Bom Jesus dos Perdões, Itatiba, Jarinú, Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem.

O PLC inclui ainda Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro, no Circuito das Águas. "Esses municípios já estão naturalmente integrados e, na prática, têm a mesma base econômica, formada pelo setor hoteleiro", comentou.

echedid@al.sp.gov.br