Deputado pede união de lideranças para melhorar atendimento à saúde
A UPA, que recebeu o nome de saudoso médico José Roberto Lopes Ferraz, foi construída com recursos do governo federal, que liberou R$ 1,4 milhão, e o terreno foi doado pelo governo do Estado.
Carlão Pignatari (PSDB) conclamou as lideranças políticas para melhorar o atendimento à saúde da população. O apelo do parlamentar foi feito durante seu discurso na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Fé do Sul, realizada nesta quarta-feira (dia 15/01).
O evento contou com a presença dos prefeitos de Santa Fé do Sul, de Santa Rita d"Oeste, de Santa Clara d"Oeste, de Rubineia, de Nova Canaã Paulista, e de Três Fronteiras, que integram o Consagra (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde dos Grandes Lagos); além dos deputados do PT Zico Prado e João Paulo Rillo, vereadores e população.
Em seu discurso, Carlão destacou a importância da união entre os governos federal e estadual para a construção da UPA e falou também que é necessário que as lideranças se unam para melhorar o atendimento à saúde da comunidade. O deputado enfatizou que "somos obrigados a melhorar a saúde todo dia".
Comentou ainda sobre a estrutura que já existe na região e recomendou também que "os consórcios de saúde englobando vários municípios são a melhor solução", citando os de Jales e de Santa Fé do Sul. "Estamos todos juntos para trabalhar e tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas de toda a região", concluiu o deputado Carlão Pignatari.
carlaopignatari@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações