Programas esportivos em Buri

29/01/2014 17:54 | Da assessoria da 2ª secretaria

Juliana Galvão Anjos, Edmir Chedid, Elias dos Anjos e Waldir Castelani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2014/fg158238.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O desenvolvimento de programas esportivos implantados pela prefeitura de Buri, na Região Administrativa de Sorocaba, foi tema de reunião entre o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), e o vereador Elias dos Anjos, que também apresentou demandas de associações atléticas que realizam atividades com jovens em formação.

O vereador informou que os programas esportivos da administração pública municipal não atendem toda a comunidade. "A falta de incentivo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, aliada à escassez de recursos financeiros prejudicam as ações desenvolvidas pela prefeitura, que possui muito interesse nesta área", completou Elias dos Anjos.

O apoio às associações atléticas, que agregam jovens em formação e atletas semiprofissionais, foi outra preocupação demonstrada pelo vereador. "Ele defendeu mais incentivo à prefeitura e aos que ainda estão começando a praticar esportes. A doação de bolas e redes poderá fazer a diferença, por exemplo, aos que praticam esportes nos bairros de Buri", afirmou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que encaminhará as demandas de Buri ao Estado e declarou que poderá inserir o município na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. "Esta lei beneficia projetos vinculados às áreas de educação, de formação desportiva e de desenvolvimento e infraestrutura. Acredito que, em breve, teremos mais recursos para destinar ao município", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br