Centro Novo Dia será instalado em Vargem

04/02/2014 19:18 | Da assessoria da 2ª Secretaria

A Secretaria de Desenvolvimento Social confirmou a liberação de recursos para a implantação do Centro Novo Dia em Vargem conforme reivindicação de Edmir Chedid (DEM) ao Poder Executivo. A assinatura do convênio foi realizada entre o secretário Rogerio Hamam e o prefeito Aldo Moysés, com a presença de autoridades municipais.

O Centro é um equipamento fornecido às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que necessitam de atendimento durante o dia (semidependentes). "Isto é inovador, pois garante atendimento ao idoso enquanto sua família não está em casa. Esse convívio afasta a depressão e garante um envelhecimento saudável", afirmou o secretário.

A prioridade do atendimento é para aqueles idosos cujas famílias não têm condições de oferecer atenção durante o dia. No fim da tarde, estes idosos voltam para sua casa, sem perder os vínculos familiares. "O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, área de descanso e sala de convivência, além de enfermaria e aulas de informática", completou Edmir Chedid.

O prefeito Aldo Moysés afirmou que o funcionamento da unidade será fundamental à melhoria da qualidade de vida da população. "Sabemos das dificuldades de algumas famílias em oferecer os cuidados aos idosos. Por isso, solicitamos o apoio a Edmir Chedid para garantir este benefício à comunidade de baixa renda que tanto necessita de nossa atenção", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br