Tupã reivindica ampliação de programas habitacionais

05/02/2014 17:28 | Da assessoria da 2ª secretaria

Reinaldo Silva, Eduardo Fraga Barrueco, Edmir Chedid, José Maria de Oliveira, Rubens da Silva e Leda Aleixo Teixeira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2014/fg158384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O desenvolvimento de programas estaduais de habitação está entre as principais preocupações de gestores públicos de Tupã (Região Administrativa de Marília) segundo declaração apresentada pelo vereador José Maria de Oliveira (Zé Maria) ao 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), durante encontro promovido há uma semana no município.

O vereador explicou que a procura por moradias populares crescer no biênio 2012/2013 motivada, segundo ele, pelo considerável aumento populacional de Tupã, que possui 65,5 mil habitantes. "Há quatro anos tínhamos 64,3 mil habitantes, mas este número vem crescendo na mesma proporção dos problemas relacionados à falta de habitação. Temos áreas disponíveis, mas precisamos de apoio para conseguir mais casas à comunidade", complementou.

A reunião contou ainda com a assessora parlamentar da Câmara Municipal, Leda Teixeira, o diretor municipal de Habitação, Eduardo Barrueco e os líderes comunitários Renilton Santos e Rubens da Silva. "Todos estamos empenhados em solucionar o problema", finalizou.

Edmir Chedid afirmou que o vereador deverá elaborar um relatório apontando oficialmente o déficit habitacional e as áreas disponíveis no município para a construção de moradias populares. "Este documento será apresentado à Secretaria de Estado da Habitação, para que possamos encontrar um solução adequada a Tupã atendendo o anseio popular", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br